Todos os nossos fotobiorreatores são concebidos em torno da tecnologia SALT

(Spiral Air Lift Tubular)

O SALT foi desenvolvido com base na tese de Erell OLIVO: “Conceção e estudo de um fotobiorreator para a produção contínua de microalgas em unidades de aquicultura” em 2007. Este foi, seguidamente, posto em prática aquando de uma segunda tese redigida por Julie Marchetti sobre a “integração da cultura contínua de microalgas numa unidade comercial de moluscos” em 2012. Em seguida, esta tecnologia serviu de apoio ao estudo para a redação de várias publicações científicas.

technologie SALT

Uma tecnologia eficaz

A criação de um movimento em espiral em air lift num sistema tubular permite que as microalgas evoluam num ambiente que estimula o seu desenvolvimento: acesso constante à luz, longevidade das culturas…

O SALT, uma tecnologia patenteada, está integrado no conjunto dos produtos da gama da Synoxis Algae: NANO, LUCY et JUMBO.

As vantagens da tecnologia SALT

Concentração

É graças à tecnologia SALT que conseguimos chegar a concentrações até 20 vezes superiores aos sistemas tradicionais. As microalgas recebem a quantidade ideal de luz, de nutrientes e de gás e, assim, desenvolvem-se rápida e eficazmente.

Deste modo, a Lucy obtém uma concentração em Chlorella Vulgaris de 500 milhões de células por ml, 130 milhões de células por ml para Isochrysis Affinis Galbana e 4g de matéria seca por litro para a Arthrospira platensis (spirulina)*.

augmenter ses concentrations de microalgues

Produtividade

Estudamos o design dos nossos fotobiorreatores para proporcionar às microalgas uma exposição homogénea à luz e colmatar o fenómeno natural de auto-sombreamento:

  • Luz policromática com regulador de intensidade luminosa para favorecer o crescimento das microalgas.
  • O diâmetro dos tubos foi calculado de maneira a oferecer a melhor exposição

Também é graças ao consumo de nutrientes em contínuo que os nossos sistemas obtêm tais produtividades.

Além do mais, a geometria das nossas ferramentas de cultura permite esta produtividade num espaço reduzido graças ao design tubular vertical. Assim, utilizará menos área de piso.

Longevidade

Os nossos produtos são concebidos para funcionar em batch, em semicontínuo bem como em contínuo durante vários meses.

O movimento em espiral com air lift da nossa tecnologia SALT aumenta sensivelmente a velocidade do fluido nas paredes dos tubos e produz uma agitação suave. Assim, os nossos fotobiorreatores previnem o surgimento de biofilme e aumentam a longevidade das culturas.

augmentation de la longévité des cultures de microalgues
compatibilité des photobioréacteurs avec différentes espèces de microalgues

Compatibilidade

A agitação suave presente nos nossos fotobiorreatores convém às diferentes espécies de microalgas e de cianobactérias. Até ao dia de hoje, testamos no total mais de uma dezena:
Arthrospira platensis (Spirulina), Isochrysis galbana affinis Tahiti, Chlorella, Skeletonema costatum, Chaetoceros vulgaris, Rhodomonas salina, Chlorella autotrophica, Nannochloropsis gaditana, Cylindrotheca closterium, Odontella aurita, Phaeodactylum tricornutum, Porphyridium.

Uma das nossas prestações de serviços consiste em testar a sua microalga na LUCY, no nosso laboratório, para lhe fornecer um relatório com os resultados obtidos. Não hesite em entrar em contacto connosco para saber mais.

Conservação

Cultivar num sistema fechado protege a cultura de riscos de contaminação externos.

Para que a sua cultura se inicie nas melhores condições, desenvolvemos protocolos de esterilização.

Para além disso, todos os nossos equipamentos são concebidos para uma limpeza fácil e eficaz.

*Resultados suscetíveis de variar em função dos parâmetros de cultura

OS NOSSOS PRODUTOS

NANO

Plug and experiment – 3L

LUCY

Plug and experiment – 16L

JUMBO

Plug and experiment – À partir de 100L