Non classé

O Hugo vai a Portugal para instalar um JUMBO

O nosso gestor de projetos de microalgas vai a Portugal em novembro para instalar um JUMBO de 350L na BUGGYPOWER. Ele vai ficar lá durante duas semanas. A LUCY, o nosso fotobiorreator “Plug and Play” encarregou-se de o entrevistar para que ele nos conte as suas missões e a colaboração entre a Synoxis Algae e a BUGGYPOWER.

A LUCY entrevista o Hugo antes da sua partida para a BUGGYPOWER

LUCY: Antes de mais, podes explicar-me qual é a tua atividade na Synoxis Algae?

Sou gestor de projetos de microalgas. Estou encarregue da parte do estudo e viabilidade dos projetos de produção e de I&D de microalgas com os nossos parceiros; asseguro a parte da biologia da Synoxis Algae incluindo o acompanhamento de culturas, os protocolos de operação; estou igualmente encarregue de supervisionar as instalações dos nossos sistemas de cultura, da formação dos operadores e participo no desenvolvimento de soluções tecnológicas.

LUCY: Que atividade exerce a empresa BUGGYPOWER?

A BUGGYPOWER é uma empresa líder no domínio das biotecnologias. Eles concebem, constroem e gerem centros de produção de microalgas que patentearam. Eles produzem igualmente biomassa de qualidade superior para a indústria agroalimentar humana e animal e cosmética.

Eles têm sede em Portugal e em Espanha. Eu vou às suas instalações em Porto Santo, uma ilha do arquipélago da Madeira onde eles gerem uma unidade de produção de 2.840 fotobiorreatores tubulares de 8 metros de altura e uma capacidade máxima de produção de 100 toneladas por ano.

LUCY: Há quanto tempo é que a Synoxis Algae e a BUGGYPOWER trabalham em conjunto?

Desde a exposição ISAP (congresso internacional sobre a valorização das micro e macroalgas) em 2017; conhecemo-nos lá. Desde então colaboramos juntos.

LUCY: Quais equipamentos da Synoxis Algae estão presentes na BUGGYPOWER?

Ahah, tu, Lucy, o nosso fotobiorreator “Plug and Play” implementado para produzir inóculo.
Brevemente o JUMBO estará lá presente. Nós concebemos um fotobiorreator de 350L para a BUGGYPOWER. Vou duas semanas para Portugal para assegurar que a sua instalação será bem feita.

LUCY: Vais estar duas semanas em Portugal, quais serão as tuas missões lá?

Vou proceder à instalação do JUMBO, verificar que tudo está funcional. Vou formar diretamente as pessoas que estarão encarregues de trabalhar com as máquinas. Eles vão receber formação de instalação, manutenção, limpeza e esterilização, sobre como controlar e definir os parâmetros do JUMBO.

LUCY: Estás contente por ir para Portugal em viagem de trabalho?

Sim. É sempre interessante ver o ambiente de trabalho dos nossos clientes. Podemos dar-nos melhor conta das suas problemáticas e propor soluções que correspondem verdadeiramente às suas expectativas.

É também uma boa ocasião para eu descobrir um novo país. Nunca fui a Portugal. Vou certamente aproveitar a oportunidade para visitar a ilha de Porto Santo, descobrir a gastronomia portuguesa, e, se puder, certamente farei um pouco de snorkeling para descobrir a fauna e a flora local.

Também vou ver se há ondas, caso haja, vou alugar uma prancha ou fazer bodysurf.